CHARLITO2.png

Olá, pessoal! Eu sou o técnico Charlito e estou aqui para lhe ajudar. Passe o mouse na parte da casa que você precisa saber mais sobre qual produto utilizar para impermeabilização. Espero que seja útil! Se precisar de mais informações, visita técnica ou um orçamentoclique aqui.

download cópia.png

Rufo

Para os rufos de encosto e/ou capa são recomendadas as mantas com alumínio. Também é necessária a aplicação de primer antes das mantas. Dica: alguns rufos podem ser cobertos com fita autoadesiva. Confira os produtos aqui. 

Rufo

Calha/viga calha

Calha/viga calha

As mantas com alumínio são ideais para calhas ou vigas calha, pois estas protegem dos raios solares, movimentações estruturais e pontos de água parada.  Confira os produtos aqui. 

CHARLITO2.png

Reservatório de
água

Reservatório de água

A impermeabilização de reservatórios de água exige produtos não tóxicos com resistência hidrostática. Não utilize mantas asfálticas dentro do reservatório, opte por argamassas poliméricas. 

Confira os produtos aqui. 

CHARLITO2.png

Lago artifical

Lago artificial

Em lago artificial e espelho d'água aterrados, deve-se usar apenas a composição de argamassa polimérica com tela estruturante. Dica: argamassa polimérica não pode ficar exposta ao sol, assim não esqueça de um bom acabamento antes de encher de água.

Confira os produtos aqui. 

Aberturas

Nas aberturas de portas e janelas, recomendo uma camada fina de manta líquida, para vedar possíveis microfissuras e pontos porosos. Dica: as mantas líquidas multiuso são as mais indicadas. Confira os produtos aqui. 

Aberturas

Floreira

Floreira

É uma área que exige muita atenção, utilize apenas manta asfáltica antirraiz, uma boca camada de manta líquida de acabamento também contribui na impermeabilização.

Confira os produtos aqui. 

Telhado

Telhado

As mantas com alumínio são perfeitas para telhados metálicos, de fibrocimento, aluzinco e de cerâmica. Dica: utilize mantas de alumínio coloridas! Confira os produtos aqui. 

Marquise

Nas marquises, utiliza-se manta preta com base primer recoberta com contrapiso. Confira os produtos aqui. 

Marquise

Laje

Para laje com circulação de pessoas, opte por mantas transitáveis ou manta preta. Para laje sem circulação de pessoas,  opte pelas mantas com alumínio. Se utilizar argamassa polimérica, lembre-se a laje não pode ficar exposta ao sol, então o contrapiso é necessário. Confira os produtos aqui.​ 

Sacada

Sacada

Para impermeabilização de sacadas, utilize mantas transitáveis diretamente sobre o piso (com primer).  As tintas Geotrans dão um melhor acabamento. Outra opção é a manta preta sobre o piso e um contrapiso sobre a manta. Em alguns casos, recomendo o uso de argamassa polimérica, desde que assentado cerâmica posteriormente.  Confira os produtos aqui.​ 

Laje

Banheiro/cozinha/

área de serviço

Estas áreas úmidas exigem produtos com resistência hidrostática, a argamassa polimérica é um bom exemplo. Dica: não esqueça de vedar bem

os ralos com tela estruturante e deixar um bom caimento. 

Confira os produtos aqui. 

Muro contenção

Para impermeabilização de muro contenção, utilize mantas pretas. Dica: manta com estruturante de poliéster e autoprotegidas com alumínio é a melhor opção. Confira os produtos aqui. 

Muro contenção

Pequenos reparos

As mantas asfálticas autoadesivas são perfeitas para pequenos reparos, basta retirar a proteção plástica e aplicar diretamente sob a área. Dica: utilize um soprador térmico para facilitar a aplicação. Confira os produtos aqui. 

Pequenos reparos

Piscina

Para impermeabilização de piscinas aterradas, opte por um sistema de impermeabilização com argamassa polimérica e tela estruturante.  Dica: não esqueça o teste de estanqueidade de no mínimo 72h. Confira os produtos aqui. 

Piscina

Parede externa

 

Nas paredes externas, onde a batida de chuva é mais intensa, não esqueça de impermeabilizar com manta líquida. Dica: a diluição da manta líquida deve ser maior para fachadas

 

Confira os produtos aqui. 

Parede
externa

Banheiro/cozinha/área de serviço